São os antecessores do Jet Foil :) Muito engraçado. Aliás, devo dizer que todo o blog está muito engraçado! Descobri-o há pouco tempo e já estou encantado! Tem imensos artigos com documentos ou fotografias acerca da história de Macau que são muito interessantes. Tendo nascido em Macau (mas vivendo em Portugal agora), sinto-me muito contente por poder conhecer melhor a história da cidade onde nasci e que adoro. Muito Obrigado ao blogger por este blog excelente!
Eu trabalhei por v]arias vezes e por alguns anos no Terminal Maritimo de Macau, onde estavam cediadas as companhias de navegação HONGKONGMACAOHYDROFOILS, A FARESTCOMPANHIA E AINDA A SHUN TAK. Estou recordados dos primeiros hidroplanadores da STDM que atracam a ponte principal, pois não havia a extensão da direita, em madeira. A HongKongMacaoHydrofoids possuia a maior frota, e estou recordado de alguns desses barcos, o IBIS, FLAMINGO, CONDOR, ALBATROZ, entre outros, havia dois pequenos que faziam o transporte de ouro entre Hong Kong e Macau. Um abraço amigo
São os antecessores do Jet Foil :) Muito engraçado.
ResponderEliminarAliás, devo dizer que todo o blog está muito engraçado! Descobri-o há pouco tempo e já estou encantado! Tem imensos artigos com documentos ou fotografias acerca da história de Macau que são muito interessantes. Tendo nascido em Macau (mas vivendo em Portugal agora), sinto-me muito contente por poder conhecer melhor a história da cidade onde nasci e que adoro.
Muito Obrigado ao blogger por este blog excelente!
Caro Paulo, obrigado pelas suas palavras. Espero que continue a ser do seu agrado este blog sobre a sua terra de nascença e a minha 'adoptiva'...
ResponderEliminarEu trabalhei por v]arias vezes e por alguns anos no Terminal Maritimo de Macau, onde estavam cediadas as companhias de navegação HONGKONGMACAOHYDROFOILS, A FARESTCOMPANHIA E AINDA A SHUN TAK.
ResponderEliminarEstou recordados dos primeiros hidroplanadores da STDM que atracam a ponte principal, pois não havia a extensão da direita, em madeira.
A HongKongMacaoHydrofoids possuia a maior frota, e estou recordado de alguns desses barcos, o IBIS, FLAMINGO, CONDOR, ALBATROZ, entre outros, havia dois pequenos que faziam o transporte de ouro entre Hong Kong e Macau.
Um abraço amigo
http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/07/embarcacao-que-fez-mudar-o-rumo-de.html
ResponderEliminarO primeiro hidroplanador adquirido pela STDM, foi o Coloane, que efectuou a sua primeira viagem no dia 15 de Março de 1964.
Um abraço amigo