sexta-feira, 10 de abril de 2009

Grande Prémio: os 'fórmulas' dos anos 70






Os carros Fórmulas que participaram no Grande Prémio de Macau nos anos 70, antecederam as actualmente famosas corridas de Fórmula 3, que tiveram a participação de pilotos como Ayrton Senna e Michael Schumacher. As fotografias são de Natalino Couto Wong.

1 comentário:

  1. Foto 1 e 2-Paddock, nas traseiras das bancadas centrais, que se situavam praticamente em frente ao Hotel Mandarim, antes da curva com o mesmo nome.
    Foto 3-Entrada para as boxes, que se situavam por baixo das bancadas centrais.
    Foto 4-Entrada para o Paddock.
    Foto 5-Interior do Quartel da PSP no Ramal dos Mouros (não confundir com o quartel dos Mouros, sito próximo da Barra), onde eram efectuadas as inspecções aos "bólides", antes das provas.
    NOTA: Antes da construção das actuais boxes do GP, não havia boxes fechadas. Os automóveis e motas de competição ficavam espalhados pela cidade, junto às Pensões e Hotéis onde os pilotos e/ou equipas ficavam alojados,sendo que a zona nas traseiras do Hotel Lisboa-Av. Dr. Rodrigo Rodrigues, era o mais concorrido, sendo muito interessante de acompanhar todo o trabalho de mecânica que era feito nos veículos de competição.
    O meu gosto pelo desporto motorizado e a mecânica em especial, nasceu aí, pois morei durante muitos anos (1967 a 1989) na entrada da Av. Dr. Rodrigo Rodrigues, junto ao início da Calçada de S. Francisco.
    Isaías Rosário

    ResponderEliminar