segunda-feira, 6 de abril de 2009

Escola Portuguesa de Macau: desde 1998



A Escola Portuguesa de Macau, criada em 1998, é herdeira de três instituições escolares: Escola Comercial Pedro Nolasco (ocupando as instalações desta), Escola Básica e Secundária Infante D. Henrique (liceu) e Colégio D. Bosco. Providencia aulas do 1º aos 12º anos. Há muito que se fala da mudança de instalações dado estes terrenos serem tão 'apetecíveis'... Fica bem no centro da cidade - Av. Infante D. Henrique, ao lado do Hotel Lisboa.
Pelo Decreto-Lei nº 89-B/98 de 13 de Abril de 1998, foi criada a Fundação Escola Portuguesa de Macau, instituída pelo Estado Português, pela Fundação Oriente e pela Associação Promotora da Instrução dos Macaenses.
A "primeira pedra" da Escola Portuguesa de Macau, foi lançada a 18 de Abril de 1998, numa cerimónia onde estiveram presentes o PM, António Guterres, Ministro da Educação, Marçal Grilo, o Governador General Rocha Vieira e o Presidente da Fundação Escola Portuguesa, Roberto Carneiro. Mais tarde, o Presidente da República, Jorge Sampaio, descerrou placa comemorativa da inauguração.

Sem comentários:

Enviar um comentário