O Grande Prémio arrancou em 1954. Entre a Primavera e o Verão de 1955, na 2ª edição da prova, a totalidade da parte interior do circuito foi encerrada ao trânsito para que os velhos paralelepípedos (as pedras de calçada) fossem retirados e substituídos por asfalto. Robert Richie, de Hong Kong, venceu ao fim de 60 voltas e 3h55m.55s7, num Austin Healey 100. Menos de um segundo depois, terminou o Mercedes 190 SL de Douglas Steane, enquanto o terceiro lugar ia para Neville Fullford, num Triumph TR 2.
O 3º Grande Prémio, em 1956, testemunhou a construção da bancada central em betão, que englobava 10 "boxes" e uma lotação para 300 pessoas. A prova de 77 voltas foi ganha por Douglas Steane num Mercedes 190 SL, com um avanço superior a duas voltas sobre os seus rivais mais próximos.
Em 1957 o programa das corridas do 4º Grande Prémio de Macau consecutivo incluiu uma corrida "Handicap" de 160 km que foi ganha pelo piloto da Pan Am George Baker, uma Corrida de Senhoras e uma Corrida de Iniciados. O Grande Prémio, de 77 voltas, teve como vencedor Arthur Pateman, num Mercedes 300, que estabeleceu igualmente uma nova volta mais rápida em 3m25s50.
Em 1958 o Circuito da Guia foi reduzido para a sua extensão actual: 6,1 km. Nesta 5ª edição foi lançado o Troféu ACP com 15 voltas. "Um total de 31 carros, o maior contingente até àquela data, participaram na prova, que foi reduzida para 66 voltas para evitar o brilho do pôr do Sol. Chan Lye-choon, de Singapura, venceu o Grande Prémio num Aston Martin DB 3S".
Em 1957 o programa das corridas do 4º Grande Prémio de Macau consecutivo incluiu uma corrida "Handicap" de 160 km que foi ganha pelo piloto da Pan Am George Baker, uma Corrida de Senhoras e uma Corrida de Iniciados. O Grande Prémio, de 77 voltas, teve como vencedor Arthur Pateman, num Mercedes 300, que estabeleceu igualmente uma nova volta mais rápida em 3m25s50.
Em 1958 o Circuito da Guia foi reduzido para a sua extensão actual: 6,1 km. Nesta 5ª edição foi lançado o Troféu ACP com 15 voltas. "Um total de 31 carros, o maior contingente até àquela data, participaram na prova, que foi reduzida para 66 voltas para evitar o brilho do pôr do Sol. Chan Lye-choon, de Singapura, venceu o Grande Prémio num Aston Martin DB 3S".
O programa do 6º Grande Prémio de Macau, em 1959, passou a incluir sessões de treinos oficiais pela primeira vez. Ron Hardwick de Hong Kong assumiu o comando da prova, mas a bandeira vermelha veio a ser mostrada quando uma ponte para peões construída em aço caiu, ferindo 21 espectadores. Hardwick comandou novamente na segunda partida, vindo a vencer num Jaguar XKSS, estabelecendo uma nova volta mais rápida com 3:24.10. Uma volta atrás ficou o australiano Bill Wyllie num DKW 1000 RS, enquanto o terceiro lugar ia para Chan Lye-choon num Aston Martin DB 3S. Carol Ungricht venceu a última edição da Corrida de Senhoras no seu MGA.
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