quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"Tiffin" Menu: New Macao Hotel em 1920


Esta ementa do "New Macao Hotel" pertence ao espólio do antigo vice-cônsul dos EUA em Hong Kong (1920-21), W. Egelbert Schenck, e é de Novembro de 1920. O hotel ficava na Praia Grande muito perto de onde hoje está o hotel Metrópole e foi um dos vários do tipo ocidental que existiam no início do século XX no território.

Entre outras curiosidades na ementa destaque para o endereço para telegramas com o nome "Phoenix"; a mensagem "No chits received from non-residents". Ou seja, os não residentes, leia-se turistas, não podiam pagar a refeição com senhas/vales.
Há ainda uma advertência. "Para que se evitem mal-entendidos" nos pedidos, os clientes são aconselhados a pedir pelo número  que surge na ementa e não pela descrição. Entre a oferta disponibilizada tinham sopa, uma prato de peixe, várias entradas incluindo omeleta de tomate, caril de vitela, salada mista, queijo, fruta da época, café ou chá.
O "Tiffin Menu" (refeição leve/almoço) foi impresso na Tipografia Mercantil N. T. Fernandes e Filhos nesse mesmo ano: 1920.

Sem comentários:

Enviar um comentário