Em Agosto de 1966 a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau e o empresário Alfredo Ovelha realizaram corridas de toiros em Macau, numa praça construída em bambu e localizada na Rua Dr. Rodrigo Rodrigues, uma zona nova de aterros, por trás do que viria a ser o Hotel Lisboa, perto do início da subida da Guia para o hospital. (Ver outro post sobre o mesmo tema com outras imagens)
As corridas efectuaram-se nos dias 1, 5, 6, 10, 12, 13, 17, 19 e 20. Os toiros foram transportados por navio de Portugal para Macau, bem como três cavalos. Os espectáculos começavam às 21 horas, com excepção do primeiro, que começou às 18,30 horas e que contou com a presença do Encarregado do Governo, coronel Carlos Armando da Mota Cerveira. As corridas foram abrilhantadas pela Banda da Polícia de Segurança Pública.
Os bilhetes foram vendidos na Agência de navegação “Shun Tak”, na Rua do Guimarães, Hotel Estoril, na Avenida Sidónio Pais, Restaurante do Macau Palace, Lotarias Chinesas, na Avenida Infante D. Henrique, Bar do Casino da Piscina, Ponte Cais do Porto Exterior. Todos os dias a lotação esteve esgotada.
Sem comentários:
Enviar um comentário