sábado, 1 de dezembro de 2018

Vencedores do passatempo 10º aniversário "Macau Antigo"


Estes sãos os leitores - apresentação de forma aleatória - do blogue Macau Antigo que vão receber em casa um livro na sequência da participação no passatempo alusivo ao 10º aniversário deste projecto. Parabéns!
“Um blogue muito bom que nos esclarece muito bem sobre esta nossa antiga colónia com todos os pormenores. “
Isabel Maria Ribeiro Fernandes
Azambuja

“O blogue Macau Antigo disponibiliza um acervo extraordinário que a todos enriquece e maravilha e, por isso, merece os maiores elogios e parabéns.”
Alexandra Paula Soares Correia Fernandes Guimarães
Cascais

“Blogue Macau Antigo, a antiguidade de Macau, um registo para a posteridade!”
Júlio Pereira Proença
Foz do Arelho

“Os meus cumprimentos pelo seu incansável trabalho e pesquisa sobre as muitas facetas do Macau antigo para conhecimento das gerações futuras, assim como aos curiosos ou estudiosos dos nossos dias. Bem haja!”
Ambrósio Tang
Macau

“Gosto pois dá a conhecer uma cultura, que não nos deixa indiferentes. Parabéns.”

Maria da Graça Águas
Pera

"Macau Antigo: tão constante no presente de Macau".
Célia Reis
Torres Vedras

"É sempre com muito gosto e curiosidade que recebo cada post do blogue Macau Antigo. Conheço e enriqueço os meus conhecimentos sobre um território único e diferente dos demais, uma simbiose entre Portugal e a China, entre Oriente e Ocidente, que esperemos perdure por outros tantos séculos. O blogue Macau Antigo é uma dessas ligações que tenho a Macau, que apesar de ainda não ter visitado me fascina desde sempre."
Marco Paulo Dias Luís
Torres Vedras

“Visitar o blogue "Macau antigo" é como ir um museu sobre a história :)”
Angela Viegas
Almancil

“Tive o privilégio de viver em Macau durante uma década, de ver os ainda vivos vestígios da sua particular cultura e modo de viver, tive também o privilégio de falar com os “antigos” que encarnavam essa mesma cultura. Actualmente visitar Macau é doloroso. O “ Macau Antigo” desempenha um papel insubstituível na preservação dessa memória tão preciosa, e tão inexplicavelmente ignorada por Portugal e aparentemente incompreendida pela China. Pela memória também se vive, e quanto mais cuidada, mais vívida será.”
João Pedro Vale Teixeira
Lisboa

"Macau Antigo: há 10 anos a manter viva a História de Macau"
Pedro Caeiro
Macau

“Visito este blog não há muito tempo; interessou-me porque o meu pai passou a sua juventude em Macau (1935-47) e eu passei a minha a ouvir algumas das histórias lá vividas... Através do blog tive conhecimento do livro "Macau - os anos da guerra" (que adquiri e gostei de ler, especialmente por corresponder ao período em que essas histórias que eu ouvi se passaram). Uma frase sobre este blog? Nada a dizer!... A sua qualidade e o seu interesse são indiscutíveis (os seus 10 anos de existência atestam isso mesmo). Interesse não apenas para quem "gosta" de Macau mas também para quem "gosta" de história(s). Espero que tenha o tempo e a energia necessários para continuar a partilhar a(s) história(s) de e sobre Macau, que, estou certa, ainda há muitas mais para contar. Obrigada por partilhar.”
Margarida Poças
Reguengo do Fetal

"Macau Antigo, um blogue que é uma referência sobre Macau.”
Arnaldo António Teixeira de Oliveira Santos
Santo Tirso

"Queria aproveitar para dar os parabéns pelo blogue que eu sigo desde praticamente o início e que me faz admirar a sua dedicação e o seu compromisso neste trabalho tão bem conseguido e completo! Como um macaense, tenho de lhe agradecer! Espero que continue por muito mais tempo esta excelente obra, que é bastante reconfortante para macaenses como eu que vive fora de Macau, neste caso em concreto em Portugal."
Roberto Maher Chau
Maia

“Macau antigo, o lugar que nos trás a história e memórias desta, para muitos ainda, nossa terra.”
João André Sequeira
Macau

"Macau Antigo há 10 anos a contar a história de Macau na blogosfera.”
Octávio Gordo
Macau 

"Mgoi sai!"
Catarina Cadavez
Lisboa

“Uma fonte viva: segura, inesgotável e indispensável para a história de Macau... uma louvável e abnegada partilha de conhecimento e saber...”
Margarida Cunha
Macau

“Uma plataforma de referência na divulgação das tradições e património de Macau e que tem contribuído muito positivamente para a preservação das memórias do quotidiano, do conhecimento do que foi e do que é Macau, sem o qual dificilmente se constrói um presente e um futuro com respeito pela identidade e costumes da terra e das suas gentes.”
Nuno da Motta Veiga Carvalho Alves
Macau

“Parabéns! Dez anos não é nada fácil e obrigado pela contribuição no estudo da história de Macau. Sou um chinês de Macau, com a língua materna chinesa. Adoro a história de Macau e por causa disso eu iniciar a aprender português. Estou feliz que este blogue presta um bom meio para eu aprender e conhecer, quer o português quer a história de Macau. “
Ka Seng Sin
Macau

“Parabéns pelos 10 anos! Mais dez esperam por você a escrever e mostrar a história do presente na próxima década. Parabéns!"
Paulo Moreira
Macau

“Passados 30 anos tenho muitas saudades de Macau que vou colmatando com o blog.”
Maria Manuela Sá 
Odivelas

“O blog Macau Antigo é um baú de memórias, um verdadeiro Património Cultural. “
Manuel Magalhães
Reino Unido

“Macau Antigo um blogue com histórias por desvendar; Macau Antigo um blogue de história e cidadania; Macau Antigo: um blogue e as estórias por dentro da história da cidade.”
Maria José Freitas
Macau

“O blogue Macau Antigo faz-nos viajar a tempos idos e imaginar o que foi Macau e as suas gentes.”

Andreia Soares
Macau


“Conheço este blogue só recentemente quando eu pesquisei sobre a história de algumas igrejas de Macau. Que pena que não conhecia mais cedo. Gosto de ler o seu blogue e todas as histórias pequenas sobre Macau. Muito obrigada pela boa obra!"
Rebecca Ho

Macau

6 comentários: