terça-feira, 16 de outubro de 2018

10º Aniversário = 100 Livros

A fazer história desde 2008, o blogue Macau Antigo assinala no próximo mês de Novembro o 10º aniversário. 10 anos é igual a 120 meses; qualquer coisa como 520 semanas ou 3650 dias... praticamente o mesmo número de posts publicados até agora (quase 4 mil), incluindo diverso material inédito, consolidando cada vez mais este projecto como o maior acervo documental online sobre a história de Macau, disponível 24 por dia em várias línguas e em todo o mundo.
Estatísticas
Nos últimos 10 anos o blogue Macau Antigo registou perto de milhão e meio de visitantes, a maioria oriundos de Portugal, Macau, Estados Unidos, Brasil, Hong Kong, Canadá e Austrália. O projecto tem ainda presença nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, onde é seguido por mais de 3 mil pessoas.
Passatempo
De forma a assinalar o 10º aniversário vão ser oferecidos aos leitores 100 livros sobre Macau.
Para participar basta enviar uma frase sobre o blogue, juntamente com o nome e morada, entre 1 e 30 de Novembro, para o e-mail
macauantigo@gmail.com.
Os primeiros 100 leitores a enviar uma frase vão receber um livro.
Esta iniciativa conta com o apoio da Fundação Casa de Macau (Portugal).
Imagem colorida de forma digital por Chris Whitehouse, um trabalho feito propositadamente para o 10º aniversário do blogue Macau Antigo. O original é um stereoview com uma vista parcial da baía da Praia Grande no final do século 19.

Sem comentários:

Enviar um comentário