quinta-feira, 7 de março de 2019

Vídeo Mapping "Macau, uma Viagem Lendária",


Entre 12 e 16 de Março no Terreiro do Paço em Lisboa recebe durante 5 noites consecutivas, um espectáculo de vídeo mapping alusivo a Macau que assinala este ano o 20º aniversário do estabelecimento da R.A.E. de Macau e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China.
Com 3 sessões diárias, às 20, 21 e 22 horas, o espectáculo de luz e cor "Macau, uma Viagem Lendária", segundo a organização "parte da lenda da Deusa A-Má, divindade chinesa protectora dos pescadores e marinheiros, para nos levar a percorrer a história da cidade, desde a chegada dos marinheiros portugueses no século XVI, até ao seu extraordinário desenvolvimento do presente."
Recorde-se que Macau será o Destino Internacional Convidado da BTL, que decorre entre 13 e 17 de Março, e a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo nomeou o território como Destino Preferido 2019. Na Fil em Lisboa Macau vai estar representado num expositor denominado "Sentir Macau Ao Seu Estilo", onde vai divulgar "o património da cidade classificado pela UNESCO" e a gastronomia do território.
Em paralelo, vai haver uma exposição com trabalhos de mais de 30 artistas de Macau, no dia 13 de Março, na Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa. A 14 de Março, grupos de dança de rua de Macau vão atuar na Praça do Rossio, Rua Augusta, Praça do Comércio e Ribeira das Naus.
No dia 15 de Março, no Porto, será inaugurada uma exposição no Edifício Paços do Concelho, com "40 desenhos do talentoso jovem artista autista de Macau, Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário