Em Novembro o blogue Macau Antigo comemora 13 anos de existência e como já vem sendo habitual, o presente será para os leitores.
Para assinalar a data serão publicados ao longo do mês vários posts com temas e imagens raras e até mesmo inéditas de Macau de outros tempos. Será ainda realizado um passatempo com oferta de 13 bilhetes para o Museu do Oriente em Lisboa.*
Origem dos leitores. Fonte: Blogger |
A maioria dos leitores são originários de Portugal (24%), Estados Unidos (15%), Macau (15%) e Brasil (9%).
* O património museológico que constitui a base das exposições permanentes do Museu do Oriente divide-se em duas grandes colecções. A primeira é alusiva à presença portuguesa na Ásia e é constituída por mais de um milhar de objectos artísticos e documentais, com destaque para diversos biombos chineses e japoneses dos séculos XVII e XVIII e várias peças de arte namban de grande raridade. O segundo grande acervo encontra-se reunido sob a designação de Colecção Kwok On, fruto da doação da Association du Musée Kwok On de Paris, e é constituída por mais de treze mil testemunhos das artes performativas de toda a Ásia e das grandes narrativas e religiões populares de que essas artes são expressão.
Os bilhetes deste passatempo são uma gentil oferta da Fundação/Museu do Oriente e são válidos até Junho de 2022. A pintura faz parte do valiosíssimo espólio do museu que fica no edifício Pedro Álvares Cabral, na Avenida de Brasília, em Alcântara, Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário