Douglas Steane, vencedor do GPM de 1956, ao volante do Mercedes-Benz Type 190 SL Touring Cart com o número 6 e Walter Sulke, o representante da marca em Hong Kong.
O protótipo desde modelo - 1900 cc / 105 cv / 4 cilindros / gasolina - foi apresentado publicamente em 1954 e a produção em série começou em 1955.
Depois do segundo lugar na prova do ano anterior, Doug, sargento do exército britânico estacionado em Hong Kong, ficou em primeiro na 3ª edição do GPM ao fazer 77 voltas em 5 horas e 24 minutos.
A vantagem do Mercedes 190 SL foi de tal ordem que à 34ª volta já tinha duas voltas de avanço sobre o Ferrari Mondial. Nessa volta o Mercedes chegou a sofrer um acidente junto ao Quartel de S. Francisco, foi reparado e reentrou em pista com uma volta de avanço sobre o Ferrari.
Para a corrida de domingo - um dia de chuva - num total de 18 carros, ocuparam os primeiros lugares da grelha os seguintes pilotos tendo em conta os tempos obtidos no dia anterior: Mercedes 190SL de Douglas Steane n.º 6 (3m 46s), Ferrari Mondial de Mário Lopes da Costa, n.º 16 (3m 49s) - ficou em 2º - e Austin Healey M. de Robert Ritchie n. 21 (3m 52s).
Sem comentários:
Enviar um comentário