Há 60 anos, aconteceu em Macau a edição número 3 do GPM. Foi no fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro de 1956 sendo novidade a bancada central construída em betão que englobava 10 “boxes” e uma lotação para 300 pessoas.
Na prova rainha estavam inscritos 18 automóveis. Da lista de participantes destacavam-se Mário Lopes da Costa no Ferrari 500 Mondial #0528MD, Douglas Steane num Mercedes 190 SLW 121, Robert Ritchie num Austin Healey M, G. Baker num Triumph TR2, N. Fullford com um Warrior-Bristol, Fernando Macedo Pinto com um MG A, Teddy Yip com um Jaguar XK 120 e Eduardo Noronha com um Fencar Special, entre outros.
Perante cerca de 50 mil pessoas, os pilotos fizeram 77 voltas ao Circuito da Guia num total de 483,175Km sendo a parte final da corrida disputada à chuva.
A versão de competição do modelo de 1955, o 190 SL Roadster, denominava-se W121.
Douglas ao volante do modelo icónico da marca alemã, o 190 SL, frente ao stand da Mercedes -Benz em Hong Kong.Tinha105 CV de potência e 4 cilindros. Foi produzido entre 1955 e 1963. Quase metade das 25.881 unidades produzidas foram vendias nos EUA.
Curiosidade: Há bem pouco tempo colaborou na construção de uma réplica do automóvel com que correu em Macau.
Douglas Steane (número 6), piloto de Hong Kong, seria o vencedor no tempo de 5 horas, 24', 18,8'' a uma média de 90 Km/h. Lopes da Costa, no Ferrari vermelho, foi segundo a duas voltas do piloto do Mercedes. Em terceiro lugar terminou o MG A de Fernando Macedo Pinto.
Sem comentários:
Enviar um comentário