quarta-feira, 11 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: Memórias de Nona Pio-Ulski Langley - 2ª parte

Nona nasceu a 27 de Agosto de 1947 no hospital Sta. Teresa. Já tinha uma irmã, Lindy, nascida em 1939. O pai, George Pio-Ulski (1910-1994), era músico. Depois do final da guerra em 1945 continuou a tocar com várias bandas, sobretudo em hotéis de Hong Kong e Shangai. Sentia no entanto que precisava de mais tempo para a família
Viria a naturalizar-se em 1946 e mudou o nome para George Parks. E o nome da filha passa de Nona Pio-Ulski para Nona Parks. Em 1948 o pai de Nona arranja um emprego na HK Tramways, a empresa que detinha a concessão dos eléctricos e a família muda-se de Koowlon para Hong Kong. 
Nona e a mãe a bordo do Hung Mien

A 4 de Agosto de 1951, tinha quase 4 anos, Nona foi pela primeira vez a Macau, com os pais e a irmã. A viagem a partir de Hong Kong foi feita no ferry "Hung Mien". "Era a minha primeira grande viagem de barco e estava bastante entusiasmada com aquele fim de semana", recorda Nona. "Na época Macau assemelhava-se a uma cidade costeira do mediterrâneo, muito diferente da agitação de Hong Kong." A viagem demorava perto de 4 horas. "Havia cabines a bordo com beliches, muito úteis nas viagens nocturnas". Ficaram hospedados no hotel Bela Vista. As fotos deste post são dessa estadia.
 Na Porta do Cerco: fronteira com a China
 No Largo do Senado
Baía da Praia Grande: perspectiva a partir da Av. da República

Sem comentários:

Enviar um comentário