segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Emissão filatélica: Ruas e Ruelas Antigas

 Postais ilustrados da série "Ruas e Ruelas" de 2015
A emissão "Ruas e Ruelas Antigas" dos Correios de Macau surgiu em 2015 e é composta por: Série de 4 Etiquetas Postais; Sobrescrito de 1.º Dia com Etiquetas Postais; Pagela Simples; Pagela com Etiquetas Postais; Bilhete Postal Simples; Bilhete Máximo".

Segundo os Correios de Macau: O “Beco da Felicidade”, uma ruela antiga com características muito próprias, é o foco desta emissão. Uma placa de granito, encimando a entrada do Beco, tem gravado o seu nome em chinês, formado por três caracteres – “Fôk Veng Lei”. O Beco da Felicidade é pavimentado por compridas lajes de pedra, um estilo muito vulgar na Província de Guangdong. O Beco da Felicidade, também conhecido por “Rua de Fogo”, e a Rua da Felicidade, situados no antigo bazar chinês, faziam parte do movimentado centro comercial da cidade e eram zona de prazeres, com prostituição, jogos de azar e consumo de ópio. As duas artérias foram também testemunhas das mudanças e da dureza de muitas vidas ao longo da história e do desenvolvimento contemporâneo de Macau.
A emissão é composta por oito selos de circulação básica, cujo design ilustra a Rua da Sé, Rua dos Ervanários, Rua da Felicidade, Rua da Figueira, Rua de Eduardo Marques, Calçada do Embaixador, Rua da Erva e a Calçada das Verdades.

Nota: já terminou o prazo para participar no passatempo do 7º aniversário com a participação cerca de uma centena de leitores. Em breve serão anunciados os vencedores.

Sem comentários:

Enviar um comentário