domingo, 7 de fevereiro de 2016

Ano Lunar do Macaco em Macau e Portugal

A Direcção dos Serviços do Turismo de Macau realiza a 10 e 13 de Fevereiro a "Parada de Celebração do Ano do Macaco". O evento festeja a chegada do Ano Novo Lunar, que se inicia a 8 de Fevereiro e que será regido pelo signo do macaco, um dos 12 animais venerados no zodíaco chinês.
Este ano, a parada tem como pano de fundo a história da vinda do "Rei Macaco com a Corte Celestial a Macau" para festejarem o Ano Novo Lunar. Na parada desfilarão, a pé e em carros alegóricos, mais de 1000 artistas, de Macau e grupos convidados do Japão, da Coreia do Sul, da Malásia, dos EUA, da Tailândia, de Hong Kong, de Espanha e de Portugal que estará representado pelo grupo da Marcha do Alto do Pina, vencedora da edição de 2015 das Marchas Populares de Lisboa.


PS: Se está por Portugal pode festejar o ano novo chinês com um almoço na Casa de Macau (Lisboa) na quarta-feira dia 10 Fevereiro.
Menu: sopa de van tan + chau min de orelhas de rato + pudim de côco
O menu inclui ainda água, refrigerante, cerveja, copo de vinho tinto ou branco (uma opção), café ou chá.  Preço: 10€ (sócios) e 12€ (público em geral).
Reservas até 2ª feira (17h): casademacau@mail.telepac.pt -Tel. 218 495 342 / 961 294 676

Sem comentários:

Enviar um comentário