A maior exposição de monolugares alguma vez realizada em Portugal - “Monolugares em Portugal – Passado e Presente” – será inaugurada no próximo sábado, 10 de Fevereiro.
A mostra reunirá alguns dos fórmulas que ajudaram a escrever capítulos da história do automobilismo em território nacional, onde se destaca o Reynard 903 – Volkswagen, gentilmente cedido pela Fundação Casa de Macau, que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990, após uma acérrima disputa com o rival Mika Häkkinen.
A prova de Fórmula 3 desse ano ficaria marcada pelo duelo entre dois futuros campeões da F1: Mika Hakkinen, finlandês, tinha acabado de conquistar a F3 britânica e Michael Schumacher, alemão, campeão de F3 no seu país. Na primeira corrida (primeira manga) venceu o finlandês e por isso, Hakkinen precisava de apenas um segundo lugar para garantir a vitória no final da prova. Na segunda manga os dois andaram na frente e na última volta, um choque entre os dois, na recta, entre a curva do hotel Mandarim e a curva do hotel Lisboa, acabaria por ditar a vitória de Shummy.
Sobre essa corrida, considerada a mais bem disputada de sempre, o piloto alemão recordou-a à revista "Macao Magazine" (Setembro de 2013) com uma das suas "melhores memórias": “Macao then was part of a ‘package’ of two very cool races, together with Fuji, so winning both that year clearly gave me a lot of confidence. I would probably not see it as a turning point, but I regard it as one of my best memories.”
A mostra reunirá alguns dos fórmulas que ajudaram a escrever capítulos da história do automobilismo em território nacional, onde se destaca o Reynard 903 – Volkswagen, gentilmente cedido pela Fundação Casa de Macau, que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990, após uma acérrima disputa com o rival Mika Häkkinen.
A prova de Fórmula 3 desse ano ficaria marcada pelo duelo entre dois futuros campeões da F1: Mika Hakkinen, finlandês, tinha acabado de conquistar a F3 britânica e Michael Schumacher, alemão, campeão de F3 no seu país. Na primeira corrida (primeira manga) venceu o finlandês e por isso, Hakkinen precisava de apenas um segundo lugar para garantir a vitória no final da prova. Na segunda manga os dois andaram na frente e na última volta, um choque entre os dois, na recta, entre a curva do hotel Mandarim e a curva do hotel Lisboa, acabaria por ditar a vitória de Shummy.
Sobre essa corrida, considerada a mais bem disputada de sempre, o piloto alemão recordou-a à revista "Macao Magazine" (Setembro de 2013) com uma das suas "melhores memórias": “Macao then was part of a ‘package’ of two very cool races, together with Fuji, so winning both that year clearly gave me a lot of confidence. I would probably not see it as a turning point, but I regard it as one of my best memories.”
A par com este carro emblemático do automobilismo mundial, vão estar expostos cerca de duas dezenas de monolugares, incluindo, entre outros, vários Fórmula Ford, alguns deles ainda em actividade, Fórmula V, Fórmula Renault, Fórmula BMW.
A exposição estará patente ao público, de 10 de Fevereiro a 14 de Março, no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, de terça a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
A exposição estará patente ao público, de 10 de Fevereiro a 14 de Março, no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, de terça a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
Sem comentários:
Enviar um comentário