terça-feira, 12 de março de 2013

Seminário sobre Luíz Gonzaga Gomes

A sessão do Seminário Permanente de Estudos sobre Macau do próximo dia 27 de Março está a cargo de Vanessa Sérgio (Universidade de Paris Ouest Nanterre La Défense, França). Vai falar sobre "Luís Gonzaga Gomes ou o Símbolo do Intercâmbio Cultural Luso-Chinês". É na UNL - FCSH, em Lisboa, às 18 horas.
"Inho" Gomes como também era conhecido, é um dos grandes nomes da cultura macaense. Dedicou parte da sua vida ao estudo das comunidades portuguesa e chinesa de Macau.
Nasceu em Macau a 11 de Julho de 1907 e morreu a 20 de Março de 1976. Foi aluno do Liceu de Macau, vice-presidente do Leal Senado, secretário-geral do “Notícias de Macau”, administrador do jornal “Renascimento”, intérprete na Repartição Técnica do Expediente Sínico, professor e director da escola primária oficial “Pedro Nolasco da Silva”, director da Emissora de Macau e do Centro de Cultura Musical e Conservador do Museu Luís de Camões. Produziu inúmeras obras. Foi condecorado com a medalha do Infante D. Henrique e com a de Cavaleiro da Ordem das Palmas da França.

Sem comentários:

Enviar um comentário