Álbum em formato A3 (jornal) assinado por Paulo Carmo para o Diário de Noticias. Publicado nos dias 24 e 31 Julho 1999. BD inédita e exclusiva - 52 páginas - passada no último ano da administração portuguesa do território.
O autor foi Paulo Carmo, na altura um pintor na casa dos 30 anos. Esta foi a sua estreia junto do grande público numa obra que já tinha pronta desde 1992.
A história é contada em dois episódios - Macau, parte I e A Porta da China, parte II. O herói é o jornalista Reinaldo Neves que, de súbito, se deixa envolver numa trama policial onde entra a máfia que domina o sub-mundo do jogo, e onde se movem algumas interessantes personagens que vale a pena conhecer: Laura Lay Lee, uma charmosa morena; Suzana, uma outra rapariga, desta vez loura (com um rosto e um cabelo que lembra o estilo de Milo Manara), esta desaparecida e que é preciso encontrar; James Ray, um americano, conhecimento recente do nosso amigo jornalista, que o ajuda a desembaraçar-se de furiosos perseguidores; e, como não podia deixar de ser, também participa um adivinho, que sabe muita coisa, mas que se chama Nou Sei.
Sem comentários:
Enviar um comentário