segunda-feira, 22 de maio de 2017

Exposição de Plantas Urbano-Arquitectónicas

"Macau Ilustrado - Exposição de Plantas Urbano-Arquitectónicas da Colecção do Arquivo de Macau" é o título da exposição a inaugurar no próximo dia 9 de Junho.
Estará aberta ao público todos os dias, excepto à segunda-feira e feriados, das 10 às 18 horas, no Arquivo de Macau, na Av. do Conselheiro Ferreira de Almeida, 91-93, sendo a entrada livre.
A mostra é constituída por uma selecção de cerca de 60 plantas urbanas e desenhos arquitectónicos conservados no Arquivo de Macau que, organizados tematicamente, habilitam os visitantes à compreensão da evolução do padrão urbano de Macau através das mudanças concretas desenvolvidas dos finais do século XIX até meados do século XX, mostrando também as características de design dos edifícios de Macau em que se nota a linguagem de variados estilos de design adoptada por diferentes desenhadores, e que exploraram possibilidades da fusão entre elementos ocidentais e orientais enquanto captaram as tendências internacionais.
Durante o período da exposição serão realizadas diversas palestras. A primeira realiza-se a 17 de Junho, 15 horas, no Arquivo de Macau, orientada pelo arquitecto Lui Chak Keong, subordinada ao tema "Retrospectiva sobre o desenvolvimento urbano e arquitectónico de Macau desde o final do século XIX até início do século XX, através das plantas urbano-arquitectónicas da colecção do Arquivo de Macau. A palestra será feita em cantonense, sendo a entrada livre.

Sem comentários:

Publicar um comentário