Legenda da fotografia utilizada na imprensa estrangeira em 1957 a propósito das ligações da Northwest Airlines ao Oriente (Hong Kong).
Housewives in Macao, a picturesque Portuguese colony near Hong Kong, do much of their marketing right on the sidewalk. Vendors set up attractive displays of homegrown fruits and vegetables or breads and pastries. macao is recommended by Northwest Orient Airlines to travelers taking its Airventures tot he Orient. It's only a three-hour boat ride from teeming Hong Kong and is a mixture of Chinese, Spanish and Portuguese. It is only a few steps from Red China and one can see sentries patrolling the border, but is safe for tourists.
No artigo ao lado, publicado jum jornal dos EUA em 1957, uma referência à Northwest que nos comunicados de imprensa referia-se, por exemplo, a uma das imagens de marca de Macau na época, o fabrico de panchões, importante fonte de receita para a economia local, e que eram exportados, sobretudo para os EUA.
Na notícia sugere-se aos turistas que visitem a zona no Inverno, onde as temperaturas são mais agradáveis do que na Primavera e Verão onde a humidade também é mais intensa.
Ao lado, um anúncio de 1952 da Northwest Airlines revelando a rota "Orient Express" feita com recurso aos Boeing 377 Stratocruiser.
Na década de 1950 a Northwest não era a única companhia aérea a voar do Ocidente para Hong Kong. Havia ainda, por exemplo, a Boac.
Na década de 1950 a Northwest não era a única companhia aérea a voar do Ocidente para Hong Kong. Havia ainda, por exemplo, a Boac.
Os primeiros aparelhos deste tipo (double-decker) entraram ao serviço da empresa em 1949. Permitiam viagens mais rápidas e mais confortáveis na travessia do Pacífico. Os Stratocruiser começaram a voar da costa oeste dos EUA para Honolulu em 1950 e para Tokio, via Alaska, em 1952.
Tinha passagem assegurada por Hong Kong, permitindo aos turistas que pretendessem visitar Macau, sair na colónia britânica e apanhar o ferry numa viagem com a duração de cerca de três horas. Esta ligação da Northwest durou até à década de 1960 e teve outros aviões, caso do Super Constellation...
Em 1955 a rota do Orient Express era esta: Nova Iorque, Washington, Detroit, Chicago, Seattle, Anchorage, Tóquio, Manila e Hong Kong.
Em 1955 a rota do Orient Express era esta: Nova Iorque, Washington, Detroit, Chicago, Seattle, Anchorage, Tóquio, Manila e Hong Kong.
Sem comentários:
Enviar um comentário