sábado, 9 de fevereiro de 2013

Feliz ano da serpente - Kung Hei Fat Choi - Happy Chinese New Year

10 de Fevereiro marca o início do novo ano de acordo com o calendário chinês e em que 2013 é o ano da Serpente. O zodíaco chinês é dividido em 12 (cada um com o seu animal). Existe uma lenda chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente.
A Serpente é considerada enigmática e sob sua influência o novo ano será propício para buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção, alem de ser uma fase favorável para cultivar a reflexão e a observação cuidadosa.
Será preciso ter metas definidas e agir na prática embora de forma planeada. Aqueles que souberem usar a sabedoria da Serpente poderão desenvolver um lado intuitivo e ficar mais confiantes. O novo ano também trará a possibilidade de alcançar o reconhecimento dos esforços, além de favorecer a pesquisa científica, o comércio, as finanças e as actividades relacionadas com a arte, filosofia, religião e assuntos místicos.
O calendário lunar tem um ciclo mais complexo que se estende por 60 anos, dividido por cinco ciclos mais simples de doze anos, um por cada animal que compareceu na despedida e a quem Buda decidiu recompensar, atribuindo um ano a cada um dos animais, pela ordem em que chegaram. Em Fevereiro de 1984 começou o 78º ciclo que terminará em 2044.
Festividades do ano novo chinês ao Largo do Senado num postal da década de 1990 

Sem comentários:

Enviar um comentário