Lisboa vai ser palco entre os dias 19 e 22 de Outubro da 2ª Conferência Internacional de Macaulogia. Subordinada ao tema “Investigação e estudo das fontes históricas da Macaulogia”, a iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação Macau, Universidade de Macau e Instituto do Oriente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.
Na primeira Conferência Internacional de Macaulogia, que teve lugar em Abril de 2010 em Macau, participaram 80 académicos de diversas origens: China, Taiwan, Hong Kong, Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Brasil e Japão.
Macaulogia, tal como o nome indica, significa estudos sobre Macau. A História assume um papel de relevo entre as várias áreas em que se incluem, entre outras, a vertente cultural, social, política, económica ou religiosa. A Conferência Internacional de Macaulogia pretende afirmar-se como uma plataforma para o intercâmbio de ideias e de debate dos últimos desenvolvimentos no âmbito dos estudos da “ciência” que tem como objecto Macau.
Sem comentários:
Enviar um comentário