Está patente ao público no IACM / Leal Senado em Macau até ao dia 13 de Setembro uma exposição com cerca de 500 peças: notas (papel-moeda), pangtangs, certificados, moedas correntes e comemorativas, espécimes, provas de cor, etc... As peças/documentos representam mais de um século de emissões locais e pertencem a um coleccionador particular, Augusto do Carmo Amante Gomes. A vastidão da colecção, a raridade de algumas peças são argumentos mais do que suficientes para que a visita se justifique. Já para não falar que é uma oportunidade única. Em paralelo será editado um livro/catálogo.
Aspectos da inauguração e cartaz da exposição de um tema - numismática - abordado com insistência aqui pelo blogue e muito apreciado pelos leitores.
Macao has been issuing its own currency for a century, during which many
versions of banknotes and coins were issued and became treasures for collectors. At the Civic and Municipal Affairs Bureau (IACM) there's an exhibition of collector, Mr Augusto do Carmo Amante Gomes, with banknotes, colour test samples and specimens, auxiliary banknote specimens,
credit certificates, notes with errors, auxiliary banknotes, coins and coins
with errors. Many old versions of banknotes that are no longer in circulation,
and unique colour test samples and specimens that were not for circulation can
also be seen in this exhibition.
Sem comentários:
Enviar um comentário