segunda-feira, 13 de julho de 2015

Barcos de passageiros entre Macau, Taipa e Coloane em 1958

Ponte-Cais inaugurada na Taipa a 28 de Maio de 1956
Em baixo a reprodução do horário das carreiras dos barcos de passageiros que operavam entre a Península de Macau, Taipa e Coloane de 28 de Julho de 1958 a 3 de Agosto de 1958. O serviço da "Carreira de Barcos de Passageiros entre Macau, Taipa e Coloane" atracava em Macau na ponte-cais nº 7 e nº 3 do Porto Interior. Neste período pode verificar-se que chegavam a  efectuar-se 8 viagens por dia. Não obstante a indicação do horário de partidas/chegadas estas estavam sempre dependentes das marés. 
Horário das carreiras dos barcos de passageiros entre Macau, 
Taipa e Coloane de 28 de Julho a 3 de Agosto de 1958
A "Carreira de Barcos de Passageiros entre Macau, Taipa e Coloane" foi criada em 1953. Em 1963 o governo de Macau regularizou o serviço por meio de concessão à Companhia de Transporte de Passageiros entre Macau e Ilhas Ltda. Como resultado da abertura da ponte Macau-Taipa para o tráfego de veículos em 1974, a procura por este serviço diminuiu e deixaria de funcionar. Imagens (acima) Arquivo Histórico de Macau
 
 A ponte cais de Coloane e a ponte cais nº 3 em Macau de onde 
saiam os barcos que faziam a ligação às ilhas da Taipa e de Coloane
O que assegurava a ligação Taipa-Coloane
Bilhete no valor de 1,5 patacas para o percurso entre Macau e Coloane
 da Companhia de Transporte de Passageiros entre Macau e Ilhas Ltda

2 comentários:

  1. Excuse me, could you tell me the source of the photo “ A ponte cais de Coloane e a ponte cais nº 3 em Macau de onde saiam os barcos que faziam a ligação às ilhas da Taipa e de Coloane”? Is it also come from the Archives of Macao? Thank you!

    ResponderEliminar
  2. Hello, only the first 2 images are from Arquivo de Macau/Macau Archives.

    ResponderEliminar