Estava eu em Portugal, gozando a linceça graciosa quando a tão esperada ponte foi inaugurada. A partir dessa data a Taipa deixou de ser o que era, e tudo por obra do Senhor Engenheiro Edar Cardoso com o qual convivi várias vezes. Hoje, e pode ver in loco Macau tem 3 pontes que a liga à Taipa. Um abraço amigo
e a fotografia? quem é o autor? É sua? fica-se um pouco confuso... umas vezes cita autores de transcrições que faz, outras não. nas fotografias nem isso faz. limita-se a inseri-las. pense nisso.
Caro Anónimo, tem alguma razão mas não totalmente. Explico porquê. O meu critério é simples, sempre que tenha conhecimento da fonte indico-a; o que acontece - mais vezes do que seria desejável - é que não consigo identificar a fonte. E isso acontece, quer com textos quer com fotografias. PS: se até comentários 'anónimos' publico...
visito com regularidade o seu blogue. tudo o que se escreve sobre macau interessa-me. visito o seu blog e outros (não são muitos, é certo, e o seu é dos melhores), mas, fico na mesma. quem é o autor da fotografia? não está identificado? ok. retirou-a de outro lugar. qual? custa muito identificar o local onde a foi retirar? é sua? então, parabéns, não é excelente, mas é muito boa! mantenho-me como anónimo, de macau, e peço desculpa por assim continuar, mas, sinceramente, não consigo encontrar um perfil adequado:é preciso ter um site, um blog, não sei muito bem??? quanto ao seu comentário, sem comentários... mas, sejam fotografias, sejam textos, têm sempre um autor e, mesmo não sabendo quem é o autor, vai sempre retirá-los de algum sítio. Certo, não? Não custa muito identificá-los, pois não? É apenas uma questão de respeito, de ética profissional!
Este será o meu último comentário sobre este tema (saia do anonimato e envie-me um e-mail): julgo ter sido claro; do que adianta mencionar uma origem que seu sei de forma segura que não é essa a fonte primária... que apenas se limitou a reproduzir algo? Fica o meu convite, a si e a todos os que visitam o blog: sempre que saibam a origem de um texto ou foto que eu não tenha mencionado, avisem-me que terei todo o gosto em corrigir a situação. PS: volto a insistir... por alguma razão 'permito' comentários no Blog (e não sou obrigado a fazê-lo).
Estava eu em Portugal, gozando a linceça graciosa quando a tão esperada ponte foi inaugurada.
ResponderEliminarA partir dessa data a Taipa deixou de ser o que era, e tudo por obra do Senhor Engenheiro Edar Cardoso com o qual convivi várias vezes.
Hoje, e pode ver in loco Macau tem 3 pontes que a liga à Taipa.
Um abraço amigo
e a fotografia? quem é o autor? É sua?
ResponderEliminarfica-se um pouco confuso... umas vezes cita autores de transcrições que faz, outras não. nas fotografias nem isso faz. limita-se a inseri-las. pense nisso.
Caro Anónimo, tem alguma razão mas não totalmente. Explico porquê. O meu critério é simples, sempre que tenha conhecimento da fonte indico-a; o que acontece - mais vezes do que seria desejável - é que não consigo identificar a fonte. E isso acontece, quer com textos quer com fotografias. PS: se até comentários 'anónimos' publico...
ResponderEliminarvisito com regularidade o seu blogue. tudo o que se escreve sobre macau interessa-me. visito o seu blog e outros (não são muitos, é certo, e o seu é dos melhores), mas, fico na mesma. quem é o autor da fotografia? não está identificado? ok. retirou-a de outro lugar. qual? custa muito identificar o local onde a foi retirar? é sua? então, parabéns, não é excelente, mas é muito boa!
ResponderEliminarmantenho-me como anónimo, de macau, e peço desculpa por assim continuar, mas, sinceramente, não consigo encontrar um perfil adequado:é preciso ter um site, um blog, não sei muito bem???
quanto ao seu comentário, sem comentários... mas, sejam fotografias, sejam textos, têm sempre um autor e, mesmo não sabendo quem é o autor, vai sempre retirá-los de algum sítio. Certo, não? Não custa muito identificá-los, pois não? É apenas uma questão de respeito, de ética profissional!
Este será o meu último comentário sobre este tema (saia do anonimato e envie-me um e-mail): julgo ter sido claro; do que adianta mencionar uma origem que seu sei de forma segura que não é essa a fonte primária... que apenas se limitou a reproduzir algo? Fica o meu convite, a si e a todos os que visitam o blog: sempre que saibam a origem de um texto ou foto que eu não tenha mencionado, avisem-me que terei todo o gosto em corrigir a situação.
ResponderEliminarPS: volto a insistir... por alguma razão 'permito' comentários no Blog (e não sou obrigado a fazê-lo).