"Macao. A Picture Book" é o título de um livro - maioritariamente de fotografias a preto e branco - da autoria de Harry Redl editado em Hong Kong pela Dragonfly Books em 1963.
Redl era na época um foto-jornalista bastante conceituado. Viajou de num avião anfíbio da Matco até Macau, a partir de Hong Kong, numa viagem de apenas 15 minutos. Entre os motivos das fotos que tirou destaque para as que fez junto à Porta do Cerco, em especial para o lado da China continental, e para os refugiados chineses que viviam no território. No ano anterior tinha publicado sobre o mesmo tema "Exodus from China".
Vista sobre a Penha |
“É possível partir de Hong Kong à tarde através dos barcos de carreira, chegar a Macau no entardecer, fazer um rápido tour no crepúsculo, jantar, jogar no casino e voltar de barco (com cabine para dormir) bem depois da meia noite, a tempo de chegar a Hong Kong na madrugada."
Neste ano entraram ao serviço os hidroplanadores que encurtariam a viagem para metade quando comparado com os 'velhinhos' ferrys que atracavam no Porto Interior.
Sem comentários:
Enviar um comentário