Sucessor do TR1, o TR2 foi um modelo desportivo da marca britânica Triumph produzido entre 1953 (apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra em Março de 1953) e 1955 (quando surgiu o TR3). Tinha um motor de 4 cilindros e 1991 cc e 90 cavalos de potência. Tinha como velocidade máxima os 172.7 km/hora e demorava 12 segundos a atingir os 100 km/hora.
Na primeira edição do GP de Macau o Triumph TR2 ocupou todos os lugares do pódio. Eduardo de Carvalho (na imagem acima), por Macau, ficou em 1º, seguido de Paul Du Toit (carro nº 8 nas imagens abaixo) e de Reginaldo da Rocha (carro nº 14).
Os "três magníficos" do GP de 1954
Na década de 1950 o carro viria ainda a 'subir' ao pódio em 1955 e 1957. Sempre na terceira posição e com o mesmo piloto, N. C. Fullford, por Hong Kong.
O Triumph TR2 de Eddie Carvalho no Museu do GPM
O Triumph TR2 à e vencedor do GP de 1954 à escala 1/43
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