
No final dos anos 20 Macau é referenciado aos turistas como a Europa na Ásia. As notas de Hong Kong circulam livremente e são geralmente aceites "excepto nos Correios e outros departamentos governamentais." Nas lojas chinesas os preços são por vezes em moeda de Kwangtung, "about $1,30 of wich is equal to a HK or Macao dollar".
Efectuam-se carreiras diárias de vapores para HK e Cantão. Para picnics e excursões à Taipa ou Coloane, lanchas-motoras podem ser alugadas (até 15 passageiros). Os interessados devem contactar o Port Works Department com uma hora de antecedência no nº 39 da Praia Grande ou através do telefone nº 340, ou ainda a Doca de Patane com o telefone nº 343. Preço/hora viagem: 4$90 - Preço/hora espera: 1$00 - Preço por 10 horas: 42$00.
Automóveis podem ser alugados a três patacas por hora e 1$50 por cada hora de espera. Os visitantes de Hong Kong não precisam de tirar licença de condução. O uso da estrada entre Macau e Shekki obriga ao pagamento de $2,00 em dinheiro de Kwangtung. Os turistas são ainda informados que os meses de maior humidade são entre Abril e Junho, os mais chuvosos entre Maio e Julho e os de tufões entre Agosto e Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário