sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Seven Rockers


Os Seven Rockers numa actuação no Clube Recreio (Kowloon - Hong Kong) em 1957
Foto de Família Senna Fernandes
Da esquerda para a direita: Carlos "Sony" Gomes Jr., Nuno de Senna Fernandes, Leonel "Neco" Barros, Mário Siqueira, Alberto de Senna Fernandes, João "Jóni" Reis e Jorge "Giga" Robarts. 
Da indumentária destaque para a camisa branca, gravata preta e blazer vermelho com o monograma “R” bordado a fio dourado ao peito. As calças e os sapatos pretos completavam o conjunto.
A estreia daquele que terá sido o primeiro grupo de rock macaense - Seven Rockers - ocorreu no hotel Riviera. Depois passaram também a actuar no Café Amélia onde animavam as noites de fim de semana. Nos outros dias era a juke box, uma novidade na altura, que fazia as delícias da juventude. 
Eram os anos de músicas de sucesso como Johnny B. Goode (Chuck Berry), Jailhouse Rock (Elvis Presley), Rock Around The Clock (Bill Haley & His Comets), Whole Lot of Shakin' Going On (Jerry Lee Lewis), Summertime Blues (Eddie Cochran), Why Do Fools Fall In Love (Frankie Lymon & the Teenagers), Little Darlin' (Diamonds), entre outros.
Ruby de Senna Fernandes (irmão do Nuno e do Alberto que faziam parte dos Rockers), conhecida pelas suas interpretações de fado, chegou a actuar com os "sete magníficos". Muitos elementos viriam a transitar para outros grupos musicais que entretanto surgiriam ao longo da década de 1960 e participaram em vários festivais. #

Sem comentários:

Enviar um comentário