O piloto alemão Eugen Bohringer (1922-2013) frente ao Mercedes 300SE - com o número 51 - no GP de Macau de 1964 (Corrida da Guia/Carros de Produção), prova que venceu a 15 de Novembro desse ano num total de 60 voltas e estabelecendo uma média de 105.2 Km/h. Tinha acabado de se sagrar vencedor no campeonato de rallys da Argentina poucos dias antes.
Böhringer na zona do circuito junto ao Reservatório. O Mercedes 300SE estava equipado com um motor de 6 cilindros em linha, 2.996 centímetros cúbicos e 210 cavalos de potência.
Böhringer tinha uma ligação quase umbilical à Mercedes. Nasceu ao lado da fábrica em Stuttgart e era lá que o seu pai trabalhava. Foi vice-campeão da Europa no campeonato de rallys em 1961 e campeão em 1962.
A meta numa altura em que o GP dava ainda os primeiros passos. A primeira prova realizou-se em 1954.
Sem comentários:
Enviar um comentário