terça-feira, 27 de outubro de 2015

Presença histórica dos portugueses em Macau “é fascinante”

O actor norte-americano Robert De Niro considerou esta terça-feira "fascinante" a presença histórica dos portugueses em Macau, numa conferência de imprensa com outras estrelas de cinema que participam num filme promocional do novo casino do território. "É fascinante. Os portugueses vieram para cá há 500 anos", afirmou o actor norte-americano quando questionado sobre o que pensa de Macau. 
O filme "The Audition", realizado por Martin Scorsese e produzido por Brett Ratner, é uma das atracções na inauguração, hoje, do "Studio City", o novo empreendimento da Melco Crown Entertainment em Macau, que também inclui um concerto de Mariah Carey. 
Robert De Niro, que até hoje "só tinha estado um dia em Macau, no empreendimento 'City Of Dreams'", também da Melco Crown Crown, é uma das estrelas do elenco do "The Audition", a par de Leonardo Di Caprio e Brad Pitt. 
Também Martin Scorcese destacou "a arquitetura do Macau antigo" e o papel da cidade como "ponte entre o Oriente e o Ocidente". "Percebi a dimensão da presença de Portugal e Espanha", disse Scorcese. O realizador falou também das filmagens para o novo filme "Silence", que segundo o Internet Movie Database (IMDB) aborda a missão jesuíta enviada para o Japão no século XVII e é inspirado no romance de ficção histórica do autor japonês Shusaku Endo. A história do filme também está ligada à presença dos jesuítas em Macau: "Começámos a filmar em Taipé em Fevereiro e recreámos o Macau de 1640", disse Scorcese. 
in Agência Lusa 27.10.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário