A 8 de Maio de 1963 o Governador António Adriano Lopes dos Santos na cerimónia de lançamento da 1ª pedra com vista a construção do Bairro da Ilha Verde.
Essa primeira pedra lançada com vista à construção do Bairro da Ilha Verde, foi só fogo de artifico, esse bairro nunca chegou a ser construído. Estive aquartelado na Ilha Verde, e a própria avenida Conselheiro Borja, era de terra batida, só nos finais de 1965 a firma Ricardo por lá andou fazendo o saneamento básico e acimentado a Avenida. As únicas casas que lá haviam, se localizavam junto à companhia das águas SAAM e pertenciam aos serviços de Assistência, nada mais para além de barracas.´ É de notar que a zona da Ilha Verde era uma zona restrita onde só podiam entrar os poucos moradores que habitavam umas precárias casas. Um abraço amigo
Estimado Amigo João Botas,
ResponderEliminarEssa primeira pedra lançada com vista à construção do Bairro da Ilha Verde, foi só fogo de artifico, esse bairro nunca chegou a ser construído.
Estive aquartelado na Ilha Verde, e a própria avenida Conselheiro Borja, era de terra batida, só nos finais de 1965 a firma Ricardo por lá andou fazendo o saneamento básico e acimentado a Avenida.
As únicas casas que lá haviam, se localizavam junto à companhia das águas SAAM e pertenciam aos serviços de Assistência, nada mais para além de barracas.´
É de notar que a zona da Ilha Verde era uma zona restrita onde só podiam entrar os poucos moradores que habitavam umas precárias casas.
Um abraço amigo