No início da década de 1910 pode ler-se nos guias turísticos:
"Macao has become a frequent retreat of invalids and business men from Hongkong and other neighbouring ports. The principal hotels are the Macao Hotel and the Boa Vista".
Macau tornou-se um refúgio frequente de inválidos e empresários de Hong Kong e de outros portos vizinhos. Os principais hotéis são o Macao Hotel e o Boa Vista."
Por via marítima Macau ficava a três horas de distância de Hong Kong e a seis de Cantão, duas das cidades portuárias referidas acima.
Em cima um carimbo (raro) do "Boa Vista Hotel - Macau" no verso de um envelope/sobrescrito enviado de Macau a 30 de Março de 1911 e entregue em Hong Kong no dia seguinte. Para além dos carimbos destaco o selo D. Carlos I Mouchon (bipartido) no valor de 2 avos.
Curiosidade: Hoi Kian Chau Tim era a designação em chinês do hotel Boa Vista que é desde 1999 a residência oficial do cônsul de Portugal em Macau e Hong Kong. O Macao Hotel ficava na baía da Praia Grande, sensivelmente na zona onde está localizado actualmente o Hotel Metrópole.
Sem comentários:
Enviar um comentário