quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Comissariado de Polícia

Em 1914, Daniel Ferreira, Administrador do Concelho, Procurador Administrativo dos Negócios Sínicos e Chefe dos Serviços de Polícia, organizou a Polícia Civil de Macau, com um efectivo de 300 homens.
Em 1916 foi criado o Comissariado da Polícia substituindo a Repartição dos Serviços de Polícia do Concelho de Macau. Esta força policial era constituída maioritariamente por militares que, no contexto da primeira guerra mundial, eram convocados para "recolher aos quartéis". No Boletim Oficial nº 14, de 1 de Abril de 1916, publica-se a Portaria nº 52 que autoriza a admissão dos oficiais para, sob as ordens do Administrador do Concelho (era também o Comissário), constituir a secção do comissariado especialmente destinada à Polícia de Segurança comum efectivos de 304 elementos.
Em 1920 a Polícia de Segurança é integrada no Comissariado de Polícia; no B.O. nº 15, de 10 de Abril desse ano é publicado o regulamento desse comissariado definindo as missões gerais e a estrutura. Em 1923 é criado um Posto de Identificação e Investigação Scientífica.

Sem comentários:

Enviar um comentário