quinta-feira, 13 de outubro de 2022

"Inspiração - Paisagens Antigas de Macau"

Por estes dias é possível ver em Macau - Fundação Rui Cunha - uma exposição de pintura da autoria de Emílio Cervantes Júnior, intitulada "Inspiração - Paisagens Antigas de Macau".
O artista nasceu a 9 de Julho de 1931 no México e foi viver para Macau com apenas cinco anos de idade, com os pais, tendo ficado no território até morrer em 2017.
Ao todo são 33 obras a óleo, aguarela, guache e tinta-da-china que revelam imagens do quotidiano de Macau pintadas ao longo de 17 anos.
Para além da pintura, em Macau Emílio Cervantes Jr. dedicou-se ainda ao desporto e à música. Pertenceu à orquestra da Tuna Negro-Rubro, de Pedro José Lobo, onde tocava clarinete, saxofone, banjo e viola.
Em baixo a capa do catálogo "Aguarelas de Macau", exposição realizada na Galeria da Direcção dos Serviços de Turismo em Setembro de 1996.

1 comentário:

  1. Parecem as ilustrações dos livros da escola primária do meu tempo. Do México para Macau e há pessoas que nunca saíram da casa onde nasceram. Vou à procura de mais informações. Obrigada.

    ResponderEliminar