segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Exposição "Instrumentos Musicais Chineses" em Mafra

Está patente no Real Edifício de Mafra a exposição Instrumentos Musicais Chineses, uma organização da Câmara Municipal de Mafra, Centro Científico e Cultural de Macau e da Fundação Jorge Álvares.
A coleção patente na Galeria Torreão Sul integra o acervo museológico do CCCM, representando 167 peças originais utilizadas pela Orquestra Chinesa de Macau nas suas diversas atuações na Europa ao longo das décadas de 80 e 90 do século XX. Entre os instrumentos expostos incluem-se: aerofones, cordofones friccionados, dedilhados e percutidos, bem como instrumentos de percussão em metal, em madeira e em pele.
A exposição conta com o comissariado de Enio de Souza, do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança da Universidade Nova de Lisboa, e com a colaboração de Frank Kouwenhoven, Diretor da European Foundation for Chinese Music Research (CHIME).
A mostra está patente até 30 de Abril de 2023 e pode ser vista entre as 10h e as 18h, todos os dias, excepto 25 de Dezembro, 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e Quinta-feira da Ascenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário