sábado, 13 de fevereiro de 2021

Anúncio: 1845

"O Bacharel em Medicina, Adelino António das Neves e Mello, julga de seu dever, e honra, vistos estar prestes a retirar-se desta Cidade para Portugal, avisar ao público, que se houver alguma pessoa a quem elle esteja devedor de qualquer quantia, a poderá ir exigir à sua Caza sita na Praia do Manduco, contando o prazo desde a data deste anuncio até ao último do corrente mez; afim de que lhe possa ser satisfeita, e para que a todos chegue este avizo mandou inserir neste Periódico. Macao 1 de Dezembro de 1845."
Adelino António das Neves e Mello formou-se em Medicina em Coimbra (1835) ocupou o cargo de Físico-Mor na Índia e em Macau. Foi ainda sócio da Sociedade de Geografia de Lisboa. Publicou em Coimbra no ano de 1882 uma brochura de 30 páginas intitulada "O estudo da historia segundo os processos scientificos de Henry Thomas Buckle".
Curiosidade: Adelino era casado com uma filipina (D. Domingas Carneiro de Mello)  tendo o filho nascido na viagem de Macau para Lisboa a 6 de Maio de 1846 junto à ilha de Santa Helena.

Sem comentários:

Enviar um comentário