quarta-feira, 29 de maio de 2019

Resultados do Passatempo Qual o motivo desta fotografia?


A terceira edição do Grande Prémio de Macau disputou-se entre os dias 5 e 7 de Novembro de 1956. Sob chuva intensa o piloto britânico Douglas Steane (correu pelas cores de Hong Kong) foi o mais rápido nas 77 voltas ao Circuito da Guia ao volante do Mercedes-Benz 190 SL.
Esta fotografia foi captada na zona da meta, vendo-se ao fundo o Clube/Centro Náutico da Mocidade Portuguesa, a curva do circuito corresponde ao local onde actualmente está o hotel Grand Lapa (Ex-Mandarim Oriental). Na época denominava-se Av. Oliveira Salazar. Depois do 25 de Abril de 1974 passou a chamar-se Avenida da Amizade.
Vencedores do Passatempo:
Fernando Gomes; Nelson Olim; Santa Maria; Anjos Mendes; Carlos Lemos; Guerra da Mata; Álvaro Valverde; Joana Montalvão; Jaime Ramos, João Paulo Aires.


1 comentário:

  1. A terceira edição do Grande Prémio de Macau disputou-se entre os dias 5 e 7 de Novembro de 1956. Sob chuva intensa o piloto britânico Douglas Steane (correu pelas cores de Hong Kong) foi o mais rápido nas 77 voltas ao Circuito da Guia ao volante do Mercedes-Benz 190 SL.

    ResponderEliminar