domingo, 18 de novembro de 2018

O regresso de Michel Vaillant

 
Já o tinha referido em Março deste ano... O autor Philippe Graton lançou esta semana em Macau, a segunda aventura do piloto Michel Vaillant e a 77ª da colecção de banda desenhada criada pelo seu pai, Jean Graton. A segunda aventura do piloto Michel Vaillant em Macau, 35 anos depois do álbum de banda desenhada "Rendez-vous à Macao", tem no enredo os pilotos André Couto e Sacha Fenestraz e passa-se no circuito, mas também em vários outros pontos da cidade, recorrendo à arquitectura e gastronomia, bem como às pequenas ruas mais escondidas.
Para Benjamin Bénéteau, ilustrador, desenhar esta segunda aventura de Michel Vaillant em Macau foi “uma experiência única”. Os desenhos são, pela primeira vez, da sua inteira responsabilidade.
O piloto de Macau André Couto, vencedor do Grande Prémio em 2000, revelou ser fã das aventuras de Michel Vaillant desde muito cedo, que o inspiraram mesmo antes de se tornar piloto profissional: “Quando era mais novo, o livro ["Rendez-vous à Macao"] (de 1983) foi uma das minhas inspirações antes me tornar piloto profissional (…) O que se vê na vida real é o que se vê no livro. Isso inspira-me e espero que possa inspirar as novas gerações”.
Personagem fictícia criada em 1957 por Jean Graton, Michel Vaillant é um campeão do desporto automóvel honesto, leal e corajoso. Membro da equipa Vaillante, fundada pelo seu pai, ele é um piloto excecional que não hesita em colocar-se em perigo para ajudar os outros, denunciar uma injustiça ou desmascarar fraudes e vigaristas.

Sem comentários:

Enviar um comentário