Na edição de 1970 do livro "Macau de Hoje" informava-se que "Para acomodar os visitantes dispõe Macau de 84 estabelecimentos hoteleiros". O número era maioritariamente composto por hospedarias, pousadas e alguns hotéis. Destes últimos destacava-se o Hotel Lisboa "na sua magnífica e dominadora imponência e no seu luxo", destacava o livro, propriedade da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau.
O "Lisboa" fora inaugurado em Fevereiro desse ano. A oferta hoteleira do tipo 'ocidental' era ainda composta pelo Estoril, Matsuya, Bela Vista, Caravela e Riviera (este últimos dois quase a encerrar).
Quando foi inaugurado o Hotel Lisboa dispunha de 333 quartos e seis restaurantes. Um deles era o "Lisboa", o mais luxuoso de todos e que passaria a ser o cenário das grandes recepções oficiosas a convidados estrangeiros e aos governadores, quer fosse à chegada ou à partida, quer durante períodos festivos como o Ano Novo chinês.
Entre os vários restaurantes dentro do Hotel Lisboa contavam-se o Caesar's Palace, Chiu Chow, Galera, Furusato, Portas do Sol, etc...
Entrada do Restaurante Lisboa ca. 1974 |
Sem comentários:
Enviar um comentário