domingo, 14 de novembro de 2021

Inscrições para o Grande Prémio de 1954

Circuito da Guia é o nome como é conhecido o trajecto do Grande Prémio de Macau, o mais antigo circuito urbano e o único com provas de carros e motos no mesmo programa. É assim desde 1954...
A 68.ª edição do Grande Prémio de Macau, a deste ano, só vai contar com pilotos provenientes de Macau, da China continental e de Hong Kong devido às medidas do território que permanece praticamente isolado na política de zero casos de covid-19. Serão realizadas seis provas entre os dias 19 e 21 de Novembro.
15 Agosto 1954
"Encontra-se aberta a inscrição para as provas de automobilismo organizadas pela Delegação de Macau do Automóvel Clube de Portugal. a qual encerrar-se-á no próximo dia 1 de Setembro. As provas que vão se levadas a efeito são o Grande Prémio de Macau e a Prova de regularidade, estando já inscritos no Grande prémio duas dezenas de automobilistas de Hong Kong, entre os quais duas senhoras. Até a presenta data, Macau conta apenas com um inscrito no Grande Prémio, Fernando Macedo Pinto.
Na prova de regularidade e velocidade à qual poderão concorrer quaisquer condutores de automóveis, com carros de turismo, espera-se grande concorrência dado o elevado número de entusiastas que existe entre nós.
A inscrição para o Grande Prémio é grátis, até à data de encerramento, sendo de $20,00 a inscrição para a Prova de regularidade e velocidade. Findo o prazo estipulado, haverá um novo período de inscrição, durante o qual cada inscrito pagará, para o Grande Prémio $ 50,00 e para a segunda prova $30,00."
15 Setembro 1954
"Encerradas as inscrições para o Grande Prémio de Macau e prova de regularidade-velocidades, verificou-se estarem inscritos 25 concorrentes para primeiro e 24 para a última. No Grande Prémio, há só três concorrentes de Macau, sendo os restantes de Hong Kong; na prova de regularidade-velocidade, 14 concorrentes são e Macau. Estas provas terão lugar nos dias 30 e 31 de Outubro próximo.
No passado dia 9, o Sr. Carlos Humberto da Silva, um dos organizadores das provas de automobilismo, proferiu, na reunião-jantar do Rotary Clube de Macau, uma interessante palestra sobre o Grande Prémio de Macau."
in Boletim Informativo, nº 25 de 1954
Foto de Lei Iok Tin

Sem comentários:

Enviar um comentário