domingo, 6 de dezembro de 2009

Sporting Club de Macau: desde 1926


Fundado em Novembro de 1926, o Sporting Clube de Macau foi uma das mais dinâmicas Filiais “leoninas” no Oriente, tendo na década de 80 do século XX, altura em que o Clube era presidido por Eduardo Atraca, uma grande equipa de futebol. Foi deste clube que chegaram ao Sporting Clube de Portugal jogadores como Rocha e Pacheco (viria a ser campeão pelo).
As vicissitudes da vida levaram a que a filial ficasse adormecida por mais de 20 anos. Porém, no dia 4 de Junho de 2008, António Conceição Júnior lançou o desafio de reactivar a Filial n.º 25 do Sporting Clube de Portugal, uma forma de honrar a memória do seu pai, António da Conceição.
PS: nos anos 80 joguei na equipa de júniores do Sporting Club de Macau

3 comentários:

  1. Que o António CJ consiga desenvolver este clube, digo eu como Benfiquista, espero também, que o hóquei em patins renasça neste clube.
    Boa Sorte
    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao João Botas por este magnífico trabalho e por ter jogado no Sporting júniores.
    Vamos a ver o que se pode fazer. Promessas por cumprir não. Acções sim.
    Saudações Leoninas de um Sportinguista e ex-aluno do Liceu de Macau.

    ResponderEliminar
  3. É com agrado que leio notícias sobre o hóquei em Macau.Estive no Território entre 77 a 83,na CEM em Coloane e em 83,participei num grupo que ressuscitou a modalidade.O mentor deste projecto foi o Noras.Jogávamos na Caixa Escolar num piso que não era o melhor,mas a vontade era imensa.Em Julho ou em Agosto desse ano,jogámos conta a selecção do Japão. Não desistam.

    ResponderEliminar