Chan Lye Choon (L. C. Chan) estreou-se no Grande Prémio de Macau na segunda edição da prova, em 1955, com um Aston Martin verde (DB3S). Terminou em 4º lugar com problemas no motor.
Em Novembro de 1958 (5ª edição do GP) Chan seria o vencedor com um Aston Martin DB3S (o mesmo da corrida de 1955) em 3h 40m 59s a 61.99 mph (conseguiu a melhor volta em 3m 31.5s.). Voltaria a correr com o mesmo carro em 1959 (15 de Novembro) ficando em 3º lugar. A última partticipação no GP de MAcau deu-se em na edição de 1961, uma prova ganha por Peter Heath, da Tailândia, num Lotus 15.
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O vencedor e 1958 a receber o troféu |
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revista Autosport de Dez. de 1958 |
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1961 |
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SGP Lotus Climax: 1961 |
A febre pelo desporto motorizado em Singapura remonta a 1948. O pai de Chan foi um dos fundadores da Eastern Auto Company Ltd que se dedicava à importação de automóveis. É neste contexto que nasce o 'bichinho' pelas corridas. A estreia ocorreu em 1951 e Chan participou em inúmeras provas na região. Tve uma carreira curta. Retirou-se das corridas após a morte do amigo e também piloto, Yong Nam Kee, no Grande Prémio de Johor em 1963. Participou em quatro edições do GP obtendo um primeiro e um terceiro lugar.
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