segunda-feira, 9 de abril de 2012

Próximas edições do IIM

 Números 3 e 4 da colecção "Suma Oriental"
Numa entrevista a Hélder Fernando publicado no jornal Hoje Macau a 2-4-2012, Jorge Rangel, presidente do IIIM revelou algumas das actividades que o instituto leve a cabo até ao final do ano.
"Muitas edições. Por exemplo, vem a caminho o livro de João Botas sobre “Macau, 1937-1945, os Anos da Guerra”. Um livro muito bom, havia pouco matéria escrita sobre esse período, relacionada com Macau, e que foi vivido com enormes dificuldades. O que existe está disperso. Faremos uma homenagem ao padre Manuel Teixeira, onde estará presente o professor Vinhais Guedes, que acompanhou, em Portugal, os últimos anos de vida dele. Entretanto, no campo das edições, como temos a colecção “Missionários para o século XXI”, vamos editar mais dois livros, um deles dedicado a Manuel Teixeira, uma vez que é o ano do centenário do seu nascimento.
Outro livro será lançado no próximo Encontro Juvenil Macaense. A autora, Alexandra Sofia Rangel - por acaso é a minha filha - concluiu o mestrado e fez um trabalho sobre os chamados “Filhos da Terra, a Comunidade Macaense Ontem e Hoje”. Teve uma alta classificação, 18 valores, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde os professores a incentivaram a publicar o trabalho."

1 comentário:

  1. João
    O livro Macau Anos de Guerra è seu?
    Se for diga-me quamdo estará à venda e onde.
    Um abraço

    Augusto Veiga

    ResponderEliminar