quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festlatino: 28 e 29 Setembro, Macau

O Congresso do Movimento Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas – FESTLATINO - é um movimento cultural que tem desenvolvido a sua acção no sentido de ampliar os vínculos entre os países europeus de línguas neolatinas, os Países Ibéricos e a América Latina,os Estados membros do Mercosul e os da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP, no qual participam escritores, filólogos, professores, artistas, estudantes, diplomatas, jornalistas, líderes culturais e políticos e representantes de instituições culturais.
No programa do presente ano, o Instituto Internacional de Macau apoia a realização, em Macau, de um seminário intitulado “A Língua Portuguesa no contexto do diálogo entre a China e o mundo Lusófono", que terá lugar nos dias 28 e 29 de Setembro, e cujas sessões estarão divididas entre o auditório do IIM, a Escola Portuguesa de Macau e o Instituto Politécnico de Macau.
Do vasto programa destaque, no que à história de Macau diz respeito, para o programa do dia 29, no auditório do Instituto Politécnico de Macau onde terão lugar uma série de intervenções durante a tarde. “O Patuá de Macau – Memória e Identidade Macaense", pelo Dr. Miguel Senna Fernandes abrirá a sessão. De seguida, o Dr. Yao Jing Ming apresentará “Um breve esboço sobre a tradução de escritores de língua portuguesa para chinês". O Prof. Doutor Choi Wai Hao será o orador seguinte, com o tema - “Desenvolver as vantagens culturais e linguísticas para converter a RAEM num centro de ensino e investigação da língua portuguesa na China", seguido pela locução intitulada “Acordamos ou não, Macau", pela Profª. Antónia Espadinha. A última apresentação será levada a cabo pelo Dr. José Rocha Dinis, e terá como título - “Media em Macau - um futuro com desafios“. 

Sem comentários:

Enviar um comentário