terça-feira, 6 de julho de 2010

150 mil visitantes!!!

Porta do Cerco em 1949 - foto de Jack Birns
O blog Macau Antigo ultrapassou no início deste mês - com um ano e quatro meses de existência - a marca dos 150 mil visitantes. A fidelidade e o aumento crescente do número de visitantes é a prova de que cada vez mais este projecto tem pernas para andar. A todos muito obrigado!
Em Março de 2010 o blog em entrevista no programa "Agora Acontece" com Carlos Pinto Coelho que me confidenciou ter tido reacções muito positivas ao tema abordado: Macau Antigo e o Liceu.
Rua em 1964
Tal como tenho vindo a fazer desde o início, aproveito a ocasião para publicar os comentários que me fizeram chegar nos primeiros seis meses deste ano de 2010.
Parabéns caro João,O seu trabalho tem sido fantástico e merecedor dos maiores encómios."
António Conceição Júnior - Macau
"Muitos parabéns pelo sucesso, mais que merecido, do seu blog dedicado a Macau."
Rogério Miguel Puga - Portugal
"(...) o seu blog tem despertado em mim memórias de infância que nunca se apagaram."
Manuel Tito de Jesus - Portugal
"Parabéns pelo seu trabalho, que é simplesmente excelente."
Carlos Carvalho - Portugal
"(...) os meus sinceros parabéns pela passagem do primeiro aniversário de seu excelente blog, onde divulga o Macau de outros tempos, que muito aprecio. (...) continue nesse ritmo para que as pessoas possam ter uma ideia do que foi Macau de outras eras."
António Cambeta - Tailândia/Macau - Março 2010
"Foi à procura, na net, de fotografias de Macau antigo que encontrei este seu excelente blog."
Helena Oneto - Portugal - Março 2010
"O Blog é espectacular. Todos os dias o vou visitar, e, sendo tão completo, há sempre algo novo que nos interessa. Parabéns pelo magnífico trabalho."
Carlos Alberto Carvalho - Portugal - Março 2010
"Desde já os meus cumprimentos, e também a louvar todo o trabalho desenvolvido na net falando de Macau e dos portugueses, macaenses e chineses."
António Bessa Almeida - Março 2010
"Belo blog! Quando alguma coisa de Macau na Segunda Guerra Mundial? Você sabe de algum filme que trate da época? Parabéns desde o Chile."
Carlos Tromben - Abril 2010
"Continue com o seu blog, pois a cultura de Macau merece ser divulgada."
Rui Esteves - Abril 2010
"Aproveito para dar os parabéns por este blog extraordinário, cuja missão é capital: preservar um registo histórico sem paralelo, de um Macau que se transforma a cada dia."
Pedro Pinto - Abril 2010
"E parabéns pelo blog, bem interessante."
José Egreja - Abril 2010
"Fiquei fascinada com o interesse do seu blog"
MJ - Maio 2010
"Estive a ler o 1º post e gostei deste seu tema, com o qual me identifico: «para que a imagem dos portugueses sobre Macau deixe de ser a que sempre foi, (...)... desconhecimento e desinteresse»."
MJE - Maio 2010
"(...) a História de Macau é a história de todos nós, especialmente os Macaenses e devo agradecer a si pelo trabalho que nos está prestando."
Arlete M. Carion - Maio 2010
"Foi com imensa satisfação que descobri o seu blog. Descobri-o,através de uma pesquisa sobre um tema que é hoje quase mais que um hobby para mim,as emissões de papel-moeda do BNU. (...) Receba os meus parabéns e os melhores cumprimentos."
Parcidio Campos e Matos - Maio 2010
"Achei interessante seu blog sobre Macau antigo (...)"
Juliana Nápoles de Carvalho - Brasil - Maio 2010
"Força João, conte muitas pequenas histórias para que venha a ser a geração que recuperou a memória. Não sou "saudosista" antes pelo contrário, mas sinto que devemos à sua geração e à geração do meu filho uma parte da História. (...) Só lamento não ter prestado mais atenção às memórias de meu pai (antigo militar em Macau). Ele teria gostado muito de conhecer o blog Macau Antigo."
Vitalina Oiveira - Portugal - Maio 2010
"(...) entusiasta de Macau incentivo-o a prosseguir a sua investigação para que as memórias dos macaenses, como eu, não se percam."
J. F. Reis de Oliveira - Portugal - Junho 2010
"Óptimo Blog! Felicitações vindas de Portugal."
Pepe - Junho 2010
"Desculpe mas não podia deixar de lhe dizer quanto comovida estou com o que escreveu sobre a minha família. Muito obrigada!
Flávia Soares - Junho de 2010
"Parabéns pelo Blog"
Helena Pinto - Junho 2010
"Tens ai um trabalho muito consistente e honesto. Por mim aplaudo de pé!"
José Romano - Julho 2010
A Praia Grande cerca de 1900... ainda antes dos aterros
Pormenor da Praia Grande na mesma época num postal editado em Itália:
destaque para o Palácio das Repartições, Correios e Macao Hotel (King Hee).

Sem comentários:

Enviar um comentário