segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O.K. Hit Songs

A propósito do Dia Mundial da Rádio - celebra-se anualmente a 13 de Fevereiro pois foi nesta data que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países - escolhi para tema deste post a "O.K. Hit Songs"
Muito popular nas décadas de 1950 e 1960 a O.K. Hit Songs era uma revista mensal de pequeno formato que incluía as músicas - letra e acordes - que eram sucesso na época e às quais, por norma, só se tinha acesso através da rádio ou das jukebox em alguns cafés. Tinham a vantagem para os leitores não só de poder aprender a letra mas também, para os que tocavam piano ou guitarra, de poder reproduzir os grandes sucessos musicais. Registada em Hong Kong cada exemplar da publicação custava um dólar de Hong Kong sendo a revista impressa em Macau.


Na época os Beatles eram um dos grupos mais populares. Refira-se a este propósito que por certo muitos habitantes de Macau se deslocaram a Hong Kong a 9 de Junho de 1964. Nesse dia os Beatles deram um concerto no Princess Theatre em Kowloon. Este concerto teve a particularidade de não contar com a presença de Ringo Starr. Internado num hospital de Londres foi substituído na bateria por Jimmy Nicol. Relatos da época indicam que o concerto não esgotou, algo raro por aqueles dias de beatlemania.
Para saber mais sobre a história da rádio em Macau sugiro a leitura deste post.

Sem comentários:

Enviar um comentário