Folheto do início da década de 1960 de um agente de viagens/turismo de Hong Kong - International Tourist Service - anunciando excursões a Macau: "An excursion to Macau... a bit of sunny Europe in China" / "Uma excursão a Macau... um pouco da ensolarada Europa na China".
Dos programas propostos para uma "memorable visit to the never never land" / "Visita memorável à terra do nunca") fazem parte 5 opções:
Short tour (17 horas e 22 horas), Long Tour (33 horas), Air Tour (7 horas) e Hydrofoil Tour (10 horas).
Na capa do folheto uma imagem das ruínas de S. Paulo e na contra-capa uma foto do casino flutuante. De acordo com o programa escolhido os turistas tinham direito a dormida no barco - first class steamer - que os leva até ao destino bem como refeições servidas na pousada Macau Inn.
Os programas que podiam ser feitos em apenas um dia eram o Air Tour com recurso à ligação por hidroavião operado pela Macao Air Transport Co. Ltd. e o Hydrofoil Tour através dos hidroplanadores que nos primeiros anos da década de 1960 passaram a assegurar a ligação entre Macau e Hong Kong em cerca de 2,5 horas.
Para se ficar com uma ideia dos preços praticados na época refira-se que em 1964 a ligação aérea custava 50 patacas por passageiro, a ligação marítima por ferry (mais lentos - cerca de 3,5 horas) entre 9 a 25 patacas, de acordo com a classe do bilhete, e por hidroplanador (mais rápidos, cerca de 1,5 horas) custava 10 patacas nos dias úteis e 20 patacas ao fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário