segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Adé homenageado na Academia Brasileira

Jorge Rangel e José Lobo do Amaral, respectivamente presidente e vice-presidente do Instituto Internacional de Macau, que se encontram no Rio de Janeiro para diversas actividades junto de organismos culturais brasileiros, foram recebidos na Academia Brasileira de Letras no passado dia 25 do corrente, para uma singela homenagem a José dos Santos Ferreira (Adé). Um poema em patuá dedicado ao Brasil, da autoria deste saudoso poeta macaense, inserido num painel graficamente elaborado por Victor Hugo Marreiros, foi oferecido pelo IIM à Academia para colocação numa das paredes da sua sede.
Este gesto simbólico veio na sequência da sessão realizada há dois anos naquela prestigiada instituição, por iniciatica conjunta do IIM e da Academia, de homenagem ao escritor macaense Henrique de Senna Fernandes. Na sua intervenção, Jorge Rangel havia lido esse poema, tendo o então presidente da Academia, Cícero Sandroni, revelado interesse em que o mesmo ficasse oportunamente colocado na sede da Academia.
Durante este novo encontro do IIM com altos responsáveis da Academia, foi decidida a preparação de mais um seminário sobre temática macaense, a incluir no programa daquela instituição em 2012.
Texto e imagens do IIM

Sem comentários:

Enviar um comentário