domingo, 7 de junho de 2009

Fragata João Belo


Visita oficial duma unidade da marinha de guerra em 1970

Vinda de Hong Kong, aportou à Ponte Nova do Porto Exterior no dia 14 de Março pelas 13h30 a fragata da nossa Marinha de Guerra "João Belo" coadjuvada na sua pilotagem por um prtático da barra devido aos numerosos baixios existentes nas águas ribeirinhas de Macau. A bateria da fortaleza da Guia troou festivamente numa sentida salva aos sucessores de Peres de Andrade, orgulhosos de apresnetarem no seu trilho um dos mais modernos navios da sua classe. A guarnição foi recebida com simpatia quer pelas autoridades quer pela população portuguesa e chinesa. Durante vários dias a fragata esteve patente ao público, tendo surpreendido e entusiasmado todos quanto a visitaram pelo ser equipamento electrónico e pelas suas instalações. Partiu no dia 24 em direcção a Timor, a caminho da Austrália, onde se dirige em representação oficial.

Esta fragata foi adquirida à França pela Marinha portuguesa no início da década de 1960. Esta fotografia já é dos anos 80... Em 2008 foi vendida ao Uruguai e foi rebaptizada com o nome do país comprador.

1 comentário:

  1. Está um blogue da Fragata Cmnt João belo aberto em fragatajoãobelo.blogspot.com, o qual ainda está muito pobre por ser muito novo. Poderá ser também visitada no facebook, em Fragata João Belo. Ainda não apareceu nenhum filho da escola. Fui Marinheiro Radarista da 1ª Guarnição da João Belo e também visitei Macau, em 1970.

    ResponderEliminar